segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Minha trajetória de leitura.

Para começar é preciso dizer que sempre gostei muito de ler. Tenho vagas lembranças de minha infância na escola, mas lembro que minha sala de aula na pré-escola ficava ao lado de uma biblioteca e que nossa professora sempre nos levava até lá para pegarmos alguns livros. Ficava encantada com tantos livros e tinha vontade de manusear vários deles.
A partir da adolescência, com os sonhos românticos que começam a povoar as mentes de meninas que sonham com o príncipe encantado, comecei a me interessar por livros de romance. Devorava uma série de livros que na época faziam parte de uma coleção que trazia como títulos nomes de mulheres como: Sabrina, Júlia, Bianca.
Os livros chagavam até a mim por meio de uma tia, que empregada doméstica ganhava os livros de uma patroa, os lia, passava para sua filha e posteriormente para mim. Esperava ansiosamente pela chegada deles e assim que chegavam queria lê-los de uma vez só.
Para finalizar é preciso dizer que ao chegar à fase adulta, principalmente na época de faculdade, a leitura tomou conta de minha vida. O que sempre fiz por prazer, agora fazia por necessidade. Continuo sendo uma defensora da leitura. Passo isso para meus a filhos e alunos e sei que quanto mais lemos mais abrimos nossas ideias e nos tornamos mais críticos para com o mundo que nos cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário